Seguros.inf.br

Notícias

Corretor sai melhor e mais confiante do 18º Conec

evento

01/10/2018

O corretor de seguros sai melhor e mais confiante do 18º Conec. A afirmação foi feita pelo presidente do Sincor-SP em exercício, Boris Ber, ao fazer um balanço sobre o 18º Conec, em coletiva para a imprensa, neste sábado (29/09).

Segundo ele, a estrutura do evento, que antes englobava palestras simultâneas, foi alterada para que todos os congressistas pudessem acompanhar cada debate.

“Dessa forma foi possível organizar um evento com foco total direcionado para o futuro do corretor” comentou Ber, acrescentando que as palestras foram encadeadas para que fosse possível tratar progressivamente dos problemas do Brasil e do mercado e apontar as possíveis soluções. “Demos um norte para o corretor de seguros e para o mercado. No final do evento, o corretor vai parar, pensar e constatar o quanto foi importante participar. Reafirmamos aqui a força da distribuição e, mais que isso, a força do nosso setor”, enfatizou.

Já o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, afirmou que o corretor não tem motivos para temer as novidades tecnológicas. Muito pelo contrário. “A tecnologia ajuda o corretor em várias frentes. Hoje, há corretor adotando programas de milhagem para fidelizar os clientes. Isso era inimaginável há pouco tempo”, comentou.

Por sua vez, o diretor da Porto Seguro, Rivaldo Leite, tratou, na coletiva, da expectativa de todos pelas medidas que serão adotadas pelo novo governo. Segundo ele, independente de quem for eleito em outubro, será indispensável realizar reformas, principalmente a da Previdência. “Não vejo o Brasil caminhar sem essa reforma. O mercado precisa estar preparado, principalmente o corretor de seguros, pois a demanda por planos de previdência privada vai aumentar muito”, salientou.

Por fim, o CEO da TEx, Omar Ajame, lembrou que as empresas do mercado de seguros têm muito mais dados do que capacidade para entendê-los e trabalhar com essas informações. “Nesse contexto, a tecnologia pode ajudar muito para que todos, inclusive os corretores de seguros, possam extrair cada vez mais desses dados.”, observou.

O 18º Conec foi aberto na quinta-feira e encerrado no sábado, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Segundo o Sincor-SP, o evento recebeu aproximadamente 10 mil pessoas nos três dias de realização.


Fonte: cqcs




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.