Seguros.inf.br

Notícias

Comissão da Mulher do CCS-RJ apoia 3º Encontro de Mulheres do Mercado Segurador

evento

07/03/2018

A Comissão da Mulher do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) vai promover, ao lado do CVG-RJ, o 3º Encontro de Mulheres do Mercado Segurador. No dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será marcado por palestras de quatro importantes executivas do setor, contando suas trajetórias profissionais.

São elas Lana Carvalho (Diretora Executiva da Ômer Corretora e VivaVida), Maria Beatriz Negrini (Presidente do Grupo Negrini), Maria Helena Monteiro (Diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros) e Solange Beatriz Palheiro Mendes (Presidente da FenaSaúde).

“Nós, mulheres, estamos assumindo cargos de liderança em diversas áreas. No mercado de seguros, também mostramos cada vez mais nossa capacidade intelectual e produtiva, comprovadamente trazendo resultados”, diz a integrante da Comissão e assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra.

“A mulher contribuiu muito para o crescimento e o desenvolvimento da sociedade e sempre foi pouco valorizada na história, o que sempre causou indignação, fazendo com que lutassem por seus direitos”, relembra. Ela afirma que muitos direitos no âmbito trabalhista já foram conquistados, mas a luta por reconhecimento e igualdade continua.

A discriminação e a diferença salarial são, para ela, pontos que ainda precisam ser superados. “A remuneração feminina em uma seguradora fica em torno de 72% da masculina, mesmo com igualdade no nível de escolaridade”, pontua.

Sonia cita o 2º Estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola Nacional de Seguros, para ilustrar também a desigualdade de oportunidades: a possibilidade de um homem se tornar executivo de uma seguradora é quase 3,5 vezes maior que a de uma mulher. Uma das convidadas do evento da próxima quinta-feira é a diretora de ensino técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, que participou ativamente da divulgação da pesquisa.

O objetivo do encontro é, justamente, inspirar e motivas as profissionais do setor a mudarem esse cenário. “Vamos refletir sobre a importância da participação feminina nos debates e na evolução do mercado”, conclui Sonia.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas pelo site: [www.mulheresdomercadosegurador.com.br]www.mulheresdomercadosegurador.com.br. O evento será no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Centro do Rio.

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados.

Fonte: vtn comunicação




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.