Seguros.inf.br

Notícias

Seguro de pessoas deixa a crise para trás e avança

mercado

08/12/2017

Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) indicam que, de janeiro a setembro, a receita apurada com a comercialização de seguros pessoais somou R$ 25,45 bilhões, o que representou um crescimento de 11,8% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. Esse segmento inclui seguros de vida, acidentes pessoais, viagem, educacional e prestamista, entre outros.

A prova de que essa recuperação está ligada ao cenário mais favorável na economia foi o desempenho bastante positivo dessas carteiras no terceiro trimestre. Segundo a FenaPrevi, entre julho e setembro, comparado ao mesmo período do ano passado, houve crescimento expressivo nos seguros prestamistas (33,5%), vida resgatável (23,2%), viagem (17,2%) e educacional (11,4%).

Além disso, o seguro de vida, que gera 40% da receita do ramo de pessoas, registrou R$ 3,47 bilhões em prêmios no trimestre, com aumento de 5,6%. Outro bom indicativo foi que os seguros coletivos de empresas oferecidos em forma de benefícios aos colaboradores, de sindicatos e associações de classes para adesão de seus associados, responderam por 76% da receita apurada em setembro, enquanto os planos individuais contratados por pessoa física representaram 24%.

Fonte: CQCS




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2018 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.