Seguros.inf.br

Notícias

Grupo Assurê comemora 50 anos com festa no Museu do Amanhã

empresas

07/12/2017

Maior empresa brasileira no ramo de corretagem de seguros de vida, o Grupo Assurê, com sede no Rio de Janeiro, chega aos 50 anos com muitos motivos para comemorar. A celebração está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Museu do Amanhã, na capital fluminense.

Sob o comando de Henrique Brandão Junior, o Grupo Assurê vem há tempos implementando a estratégia de deixar de se pautar apenas pela venda corporativa e de se transformar em “empresa de CPF”, vendendo benefícios a pessoas físicas. “É essencial diluir o risco de apostar em um único segmento, e é neste sentido que temos feito os investimentos”, conta.

Em contraposição à busca cada vez maior por produtos e serviços na internet, o CEO do Assurê aposta as fichas naquela que considera a maior expertise da empresa: a tática de guerrilha de seus corretores. “Se o cliente nos dá a chance de mostrar o que fazemos, ele contrata nossos serviços”, garante.

Henrique Brandão Junior lembra que o setor de corretagem no Brasil passou anos empunhando a bandeira da obrigatoriedade de o nome do corretor constar do contrato de compra de seguros, mas aponta que o objetivo, hoje, é que o cliente considere este corretor e, por extensão, o Grupo Assurê, “necessária”, não mais “obrigatória”.

“Esta é a chave da perpetuidade da empresa. Que cada pessoa da família lembre de nos consultar sempre que surgir a necessidade de contratar qualquer tipo de seguro”, acrescenta.

Envolvido desde os anos 1990 com o dia a dia da empresa fundada por seu pai, Henrique Brandão, em 1967, o CEO passou por diversos postos e presidiu o Conselho de Administração da Assurê por oito anos, onde se preparou para dois grandes desafios: profissionalizar a gestão do grupo e ampliar seu portfolio de produtos.

Com vistas a internacionalizar a empresa, criou a Assurê Internacional, responsável por importantes acordos de resseguros. E, para cuidar da gestão de planos de saúde comercializados pela empresa, abriu uma administradora de benefícios, a Positiva, com sede em São Paulo.

Fonte: Assurê




« Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2017 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.